Há exatos 21 anos nascia este que vos escreve no momento. E 21 anos realmente é muita coisa, foi o tempo que durou o regime militar, por exemplo. Alguns já vem dizendo pra mim "tá sentindo o peso da idade..." e coisas do gênero. O que não deixa de ser verdade, numericamente. Até fios de cabelo branco, considerados coisa de velho, estou começando a ter (é verdade! um dia posto uma foto aqui e vocês verão, não é tinta nem montagem).
Mas, ao contrário do que dizem, não me sinto tão pesado assim. Contar a vida pelos anos vividos é uma coisa tão... relativa! É a constante briga "seres humanos vs. números", e quanto maiores são os números, maiores são as lamentações dos seres humanos. "Ah, perdi tanto tempo da minha vida com isso, com aquilo" ou "Quando eu tinha 25 a coisa era diferente, agora não tenho mais tanta motivação". E nós, que facilmente perdemos a guerra contra os números, nos rendemos facilmente e não damos o nosso melhor.
Envelhecer assusta, mas tem seu lado bom: conseguir (ou pelo menos tentar) tirar o melhor de cada experiência, da fase que você está passando na vida. E eu tenho tentado viver assim, dando meu melhor a cada dia, dando o máximo que eu posso oferecer enquanto estiver em vida. Gosto disso, demais até. E se Deus quiser, terei essa motivação até o fim dos meus dias.
Estou ficando velho, é verdade. Fisicamente não vou ter como negar, a não ser que eu faça milhares de plásticas (nem cogito a idéia). Mas vou continuar de bem comigo mesmo, com Deus e com minha família. E só isso já me basta...
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
é, meus parabéns júlio !!
Postar um comentário